domingo, 19 de agosto de 2012

Registro digital experiência dos alunos 7º ano



           

                  A pesquisa foi sobre as Olimpíadas de Londres 2012, que é o foco do momento onde as atenções estão voltadas para Londres que é a capital e a maior e mais importante cidade da Inglaterra e do Reino Unido. 
                 O propósito da pesquisa foi envolver os alunos de maneira participativa e interativa para navegar utilizando as ferramentas disponíveis no texto.
                 A apresentação da atividade ficou clara para os alunos que conseguiram acessar as informações disponíveis na Internet através de Links Hipertextos, Wikipédia inferindo assim o conteúdo proposto produzindo textos, respondendo às questões, oralmente e por escrito.
               A turma como um todo recebeu muito bem a proposta da atividade. Todos se envolveram e participaram não só pelo assunto em si, mas também por estar usando o laboratório de informática para a realização do aprendizado e das atividades propostas.
             Os alunos que já dispunham dos pré-requisitos necessários para o desenvolvimento da atividade ajudou aqueles com dificuldade. Percebi que a utilização de recursos tecnológicos (som, vídeos, imagens) dos assuntos abordados nas aulas, tornaram-nas mais motivadoras.
    Esta atividade envolveu conhecimentos de várias áreas: Língua Portuguesa, Geografia, História, Arte e Educação Física.



                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário